Análise de Mercados

Objetivo

Compreender a importância e a necessidade de analisar o mercado e suas implicações no âmbito das organizações empresariais.
Capacitar o treinando a elaborar pesquisa de mercado, tabulação e análise dos respectivos resultados.

Conteúdo Programático

  • A importância da informação no negócio;
  • Tipologia e estruturas de mercado;
  • Pesquisa de mercado: o que é e para que serve;
  • Pesquisa de mercado e sua tipologia;
  • Pesquisa quantitativa e pesquisa qualitativa;
  • Universo e amostra;
  • Elaboração das ferramentas de pesquisa;
  • O questionário e a metodologia utilizada;
  • Pesquisa de campo;
  • Tabulação e análise dos resultados;
  • Elaboração de relatórios de pesquisa.

Público alvo

Profissionais de Marketing e todos aqueles interessados na fundamentação técnica e no conhecimento de seus respectivos mercados, visando lançamento de campanhas e projetos.

Carga horária

16 horas aula