CRM – Customer Relationship Management

Objetivo

Propiciar aos participantes, informações consistentes sobre: A finalidade dos CRMs;

A realidade dos investimentos Tecnológicos em softwares de CRM; Os players (fornecedores) do mercado; As estratégias vencedoras de implementação de CRM (compreender os prós e contras de uma mudança do foco no produto para foco no cliente); As premissas para a montagem de um “ business case”; Os conhecimentos da infra-estrutura tecnológica necessária para integração de soluções de CRM com ERP; Os principais objetivos de negócios do CRM; O diagnostico das necessidades de sua empresa quanto ao marketing de relacionamento.

Conteúdo Programático

  • A necessidade do relacionamento personalizado;
  • O processo evolutivo do novo paradigma relacional e as estratégias de Marketing;
  • As limitações do marketing transacional e o foco no cliente;
  • Internet e o novo consumidor;
  • O LCTV a importância da longevidade;
  • As quatro estratégias do one to one;
  • Implantando Sistemas de CRM – Metodologia- Como começar um projeto, os maiores erros na implantação, os módulos de CRM;
  • Conceitos do CRM e objetivos do CRM;
  • Obstáculos previsíveis na implantação de Sistemas de CRM;
  • CRM estratégia- Operacional , Colaborativo e Analítico – Cases;
  • E-CRM – o papel da WEB e do comércio Eletrônico;
  • A integração dos dados – CRM / ERP.